quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Esfinge


Ela é uma esfinge grega, com corpo de guepardo, cabeça e mão humana, com quatro chifres, sendo que um par deles é de ouro e entalhado com desenhos, seu rosto é de uma jovem mulher, suas asas estão cortadas  e ela segura uma vela preta apagada pelo vento. 




As esfinges gregas eram retratadas como criaturas traiçoeiras e vorazes, suas esculturas eram postas em entradas de templos para proteger a casa de intrusos. Eram comparadas a "demônios exclusivos de destruição e má sorte"  porque comiam as pessoas que não conseguiam desvendar seus enigmas, eles eram mortos e devorados. 
Em minha opinião elas são criaturas mau interpretadas, elas eram colocadas no local pra proteger a casa ou portal porque alguém colocou ali com esse propósito. Existem várias lendas sobre elas e não são criaturas boazinhas em nenhuma delas, mas elas estão ali pra proteger o local de pessoas ruins, ladrões e intrusos.



A vela preta significa "proteção e libertação", mas ela é uma esponja e suja as energias, as pessoas a usam para limpar a negatividade e abrir os níveis do inconsciente, para afastar o mau, a energia ruim. Repele a magia negra e formas mentais negativas, elas podem absorver energias ou ainda repelir, tanto positiva quando a negativa. Use-a com sabedoria, consciência e direcionamento. Não adiantaria muito se você rezasse por coisas boas pensando em coisas ruins. 



As lendas contam que essas criaturas são filhas de Quimera e de Ortros, acho que todos sabem que a Quimera era uma criatura com a junção de várias outras, normalmente retratada com corpo de leão, uma cabeça de leão, uma cabeça de cabra, e uma calda de serpente com a cabeça da mesma no final do "calda". Ortros eram um cão de duas cabeças, irmão de Cerberus. Em alguma outra versão são filhas de Tifão e Equidna. 


Quimera
Ortros

As esfinges podem ser encontradas de duas maneiras, Androsfinge, que é com corpo de felino, normalmente com corpo de leão, as vezes com seios e com cabeça humana. Também encontramos a Hierocosfinge, com  corpo de felino e com cabeça de falcão. Raramento as duas versões aparecem sem asas. Elas estão presentes na mitologia grega e egípcia. 
As esfinges egípcias eram vistas de maneira diferente, elas eram criaturas benevolentes, também eram vistas como uma guardiã, postas em entradas de templos sagrados e até em tumbas e piramides, as vezes com cabeça de faraó. A maior e mais famosa escultura é a Esfinge de Gizé, que foi esculpido o rosto de um faraó.



. . .



Eu resolvi digitalizar o desenho depois de muito sem mexer com programas de edição de imagens, e como não tenho photoshop usei o programa mais parecido com ele, Gimp. Não sei se ficou exatamente do jeito que eu queria, mas vou continuar treinando para melhorar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada por estar comentando, seu comentário é muito importante.

• Por favor, não faça propagandas nos comentários, se o fizer, seu comentário será excluído.
• Deixo o link do seu blog no final do comentário.
• Não desrespeite ninguém.
• Todos serão respondidos e visitados.


Muito obrigada por visitar o Apatia e Lobos. ♥

Licença Creative Commons
Apatia & Lobos de Andria Von Keller está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://apatiaelobos.blogspot.com.br/p/em-caso-de-duvidas-criticas-sugestao.html.