segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Sobre ansiedade: Quero que você saiba...


Quando foi que uma pessoa com ansiedade não teve problemas com seus amigos? Ainda estamos em um tempo onde algumas pessoas acham que é uma "falta de consideração" recusar convites e não atender telefonemas, algumas pessoas apenas não entendem que ansiedade social, transtorno de ansiedade ou até mesmo síndrome do panico não é uma coisa que se possa controlar e contornar da noite para o dia. Dá trabalho, é cansativo. Algumas vezes pode ser que seja difícil entender, pode ser que algumas vezes seja difícil manter a amizade com pessoas assim, mas essas pessoas querem que você, que não sofre de ansiedade, entenda, que é preciso ter paciência, que não desistam delas. Selecionamos uma coletânea de mensagens pra vocês.

http://www.hierophant.com.br/arcano/uploads/Yoga/


Quero que você saiba . . .

  • Pessoas ansiosas são imprevisível, inconstantes.
  • A ansiedade vem e vai, a qualquer momento, por motivos que você poderia achar estranho.
  • O que pode parecer irracional para você, é bem real para mim. — Paige Johnson
  • Você nunca sabe quando a ansiedade vai atacar. 
  • As vezes uma pessoa ansiosa pode ser a mais animada, no dia seguinte ou até mesmo horas depois ela pode estar séria e insociável.
  • As vezes simplesmente vai sumir por dias.
  • Ansiedade social não é a mesma coisa que timidez.

http://www.escolapsicologia.com/wp-content/uploads/2010/11/

  • As vezes você vai ouvir coisas bobas, estranhas sem sentido onde deveria existir uma conversa  "normal".
  • Pessoas ansiosas sentem dor de cabeça, sono de dia, insonia de noite, falta de ar e palpitação.
  • Eu não estou evitando você. Em certos momentos, pode ser difícil falar ao telefone e fazer planos. 
  • Não é como se eu não quisesse desesperadamente conversar. É que nem sempre eu consigo.”— Marie Abbott Belcher
  • As vezes pessoas ansiosas se isolam. 
  • As vezes apenas não queremos conversar, mas as vezes queremos que alguém fique do nosso lado, sem nos criticar, sem questionar.

http://1.bp.blogspot.com/-5SeFWDNhhrA/VmUXHgFdA-I/AAAAAAAAAnA/ydSKrchnjJA/s1600/

  • Ajuda muito quando alguém que eu amo e confio me lembra de respirar fundo. — Tania Lynne Sidiqi
  • As vezes é difícil manter a concentração.
  • As vezes vamos pensar em várias coisas ao mesmo tempo.
  • Nunca diga que ele precisa parar e prestar a atenção em algo, ele é capaz de prestar a atenção em mil coisas ao mesmo tempo. Ainda que fique maluco com isso.
  • Algumas vezes tomar decisões parece ser desesperador. 
  • Ansiedade não é frescura, não critique uma pessoa ansiosa sem antes saber o porquê dela agir daquela forma. A ansiedade é consequência de diversos fatores na vida de alguém, ninguém nasce ansioso, as pessoas se tornam ansiosas devido aos acontecimentos em sua vida. Portanto. Nunca, em hipótese alguma, confunda ansiedade com frescura.

http://image.slidesharecdn.com/ansiedadenainfncia-palestrapec-130926065647-phpapp02/95/

  • Seja paciente comigo; a ansiedade nem sempre se manifesta com um ataque de pânico. Ataques de raiva, que parecem uma manifestação extrema de frustração também são comuns. — Tabitha Rainey
  • A ansiedade não tem um rosto. Não preciso estar tremendo ou ofegando para ter um ataque de ansiedade.
  • Quando eu fico ansiosa demais para sair de casa, preciso que me procure. Preciso saber que alguém se importa comigo e sente minha falta.

http://images.huffingtonpost.com/

  • A ansiedade pode impedir de fazer certas coisas.
  • Ansiedade não é uma atitude.
  • Quando estou muito silencioso, não é tristeza, tédio, cansaço ou qualquer outra coisa. Às vezes, acontece tanta coisa ao mesmo tempo na minha cabeça que não consigo perceber o que está à minha volta.— Amanda Jade Briska
  • Infelizmente, não posso apertar um botão e desligar a ansiedade. — Katie Keepman
  • Nem sempre existe explicação para a ansiedade social.
  • As vezes não precisamos que nos diga que precisamos de algo, apenas queremos que nos apoie.
  • Eu nunca sei quando a ansiedade vai atacar. Quando isso acontecer, vou precisar da tua ajuda.
  • A ansiedade afeta os fisicamente e emocionalmente.
  •  Em alguns momentos, sinto ansiedade, mas não tenho ideia do motivo pelo qual estou ansiosa. — Laura Hernandez

http://www.anamariasaad.com.br/wp-content/uploads/2015/06/

  • A ansiedade social não é questão de escolha.
  • Grande parte do seu tempo o ansioso gasta se observando e se protegendo contra grandes picos de ansiedade, o que gera muito estresse. Ansiosos geralmente ficam ansiosos sobre sua ansiedade (o que é bem louco).
  • Elas sabem que amigos e familiares têm dificuldade para entender, e as vezes nem tentam.
  • A ansiedade generalizada é como estar se afogando o tempo todo. Algumas situações da vida intensificam esta sensação. Não leve para o lado pessoal quando eu tiver dificuldades em fazer planos.”— Cory Lee Tyler
  • Você não precisa tentar me curar, me ame como eu sou.
  • Se eu não me sentir confortável em fazer algo, não insista. Tentar me convencer só piora as coisas.

http://www.anacarlagameleira.com.br/sites/default/files/imagecache/slide/

  • Muitas vezes, a ansiedade me impede de socializar.
  • Preparar-se para encarar um evento social às vezes leva tempo.
  • Gostaria que mais gente entendesse que às vezes preciso de vários dias para me preparar mentalmente para um evento em que vou conhecer pessoas novas. Se fico sabendo de um evento desses em cima da hora, nem sempre pareço a pessoa mais amistosa. Não quer dizer que eu seja má, metida ou grossa, como muitas vezes acham. – Meredith Elyse Galyon, via Facebook
  • Se não quero sair, é porque me sinto muito melhor em casa. Mesmo assim, quero ser convidada e incluída. – Claire Salandie-Partiot, via Facebook
  • Não sou nem um pouco tímida, e só porque posso parecer "corajosa" não significa que por dentro não esteja rolando uma tempestade. – Amber Amici-Walker, via Facebook
  • Além de lidar com esses desconfortos constantemente, o ansioso ainda tem o medo disso virar algo pior, como um ataque de pânico.

http://www.bonde.com.br/img/bondenews/2014/04/

  • Estresse agudo, estresse pós-traumático, ataque de pânico e fobia social são alguns quadros de ansiedade aguda. 
  • O pânico surge de forma completamente inesperada e toma conta de você.
  • Ansiosos podem ser muito hiperativos ou muito atrapalhados.
  • Quando não consigo fazer algo, ninguém fica mais desapontada do que eu. Por favor, tente entender isso.

http://41.media.tumblr.com/

  • É difícil conhecer gente nova.
  • Queria que as pessoas entendessem como é debilitante. Queria que as pessoas mais próximas lessem os links e informações que passamos, para entender melhor o que acontece no nosso cérebro. Entender que preferimos mandar uma mensagem de texto a falar pelo telefone. Entender que não nos recusamos de propósito a fazer o que é ‘mais fácil’. – Stacey Edder, via Facebook

https://ganhoseperdas.files.wordpress.com/2015/05/

  • A ansiedade social me faz me sentir ‘empacada’. Estou tentando superá-la há anos. Posso ser inteligente e parecer confiante, mas por dentro estou tremendo.” – Gina Carpenter, via Facebook
  • Por mais que eu costume recusar certos convites, continue me convidando assim mesmo. Alguns dias são melhores do que os outros, então minha resposta pode surpreender você. Seja paciente. — Kara Edkins
  • Não leve para o lado pessoal quando eu não quiser sair. Minha zona de conforto é a minha casa. É o único lugar onde me sinto segura. — Elizabeth Vasquez
  • Fazer várias coisas ao mesmo tempo pode não ser um sinal de modernidade ou agilidade, e sim incapacidade de ficar parado, o que cansa muito.
  • Não diga a ele que ele tem que viver o momento. Ele quer viver o momento, o passado, o presente, o futuro, ele quer pensar em todas as possibilidades de uma só vez. Viver o momento é algo que uma pessoa ansiosa nunca vai fazer.

http://40.media.tumblr.com/

  • Em alguns momentos, eu só preciso ficar sozinha. Não é nada pessoal. Eu não sou louca. Não tenho problema algum. Só preciso sacudir a poeira e fazer algo divertido. Algumas vezes, preciso ficar sozinha para respirar fundo e me acalmar. — Stacey Weber
  • Toda vez que conversamos, cada palavra da nossa conversa passa pela minha mente várias vezes. Se eu disser algo que talvez não devesse ter dito, mesmo que não seja nada do outro mundo, isso pode me deixar obcecada por anos. —Chelsea Noelani Gober
  • Eu sei que posso parecer ridícula às vezes, mas por favor, ame-me assim mesmo.
  • Dá-me um pouco de espaço, mas não se esqueça de mim.
  • Precisamos conversar sobre algumas coisas importantes no fim do dia" é uma frase igualmente desesperadora. Isso pode diminuir a produtividade  até o momento da conversa.
  • As vezes suas pernas ficam bambas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada por estar comentando, seu comentário é muito importante.

• Por favor, não faça propagandas nos comentários, se o fizer, seu comentário será excluído.
• Deixo o link do seu blog no final do comentário.
• Não desrespeite ninguém.
• Todos serão respondidos e visitados.


Muito obrigada por visitar o Apatia e Lobos. ♥

Licença Creative Commons
Apatia & Lobos de Andria Von Keller está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://apatiaelobos.blogspot.com.br/p/em-caso-de-duvidas-criticas-sugestao.html.