quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Voltando a estudar? O que o transtorno de ansiedade diz a respeito?


Eu sai da escola no 6º ano (ainda era 5ª série na época), tempo suficiente para eu não lembrar o ano, talvez aos 16 anos, talvez em 2011. Hoje eu tenho um conceito completamente diferente do que é "estudar", relembrando aquela época infortuna, na verdade, não fazia sentido para mim estar ali, uma realidade diferente de hoje em dia. Quando a gente fica um pouco mais velho tem um pouco de graça nas coisas que eram faladas, afinal, "estudar era um saco", "e por que eu era obrigada a fazer isso?", como se aquilo tudo fosse para outras pessoas, mas nunca para nós mesmos. Ingenuidade? Era isso que as pessoas mais velhas sempre diziam, "você não está estudando pra mim" ou "você está estudando pra você mesmo". Mas como a gente era novo e inconsequente, aquilo sempre acabava sendo um saco. Então eu sai, porque não fazia diferença nenhuma pra ninguém, muito menos pra mim. Então eu aqui, embora mal vividos 20 anos, rumo aos 21, sentindo falta da escola, ou apenas do que ela poderia estar me proporcionando nesse momento. Eu tenho transtorno de ansiedade, um dos motivos para que eu não tomasse a iniciativa até então momento, mas tenho lutado contra isso, e foi uma das decisões que eu tomei esse ano. "Andar ao lado dos meus medos para que eu possa entende-los e supera-los", uma das coisas que eu pensei quando completei meus 20 anos, porque eu sempre tive muita vontade de muita coisa, mas pouca coragem ou até mesmo disposição de lutar por elas. Pode parecer frescura, não é. Creio que até mesmo quem não sofre de transtorno de pânico e ansiedade poderia entender perfeitamente como é estar em uma situação onde você se sente a todo momento pressionado e encurralado mesmo que a situação fosse a das mais simples. Se sentir assim é ruim, muito ruim. Eu parei de estudar por vários ocorridos, desde problemas familiares a problemas de saúde e psicológicos. Uma pessoa ansiosa é uma bomba, e pra mim, sempre foi melhor que não houvesse ninguém por perto quando essa bomba explodir.

Esse vai ser um dos maiores desafios para mim esse ano, viver meu transtorno de ansiedade social, começando por fazer uma coisa que eu não devia ter parado por causa desse mesmo problema.
Acho que oque estou fazendo aqui é um desabafo. Desculpas? Não. Esse é o momento de mudar as coisas e eu não vou começar pedindo desculpas...


▬  A Sombra tem um papel importante na busca pela luz, pois somente quando mergulhamos fundo nos aspectos mais assustadores, retornamos trazendo a tona as nossas qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada por estar comentando, seu comentário é muito importante.

• Por favor, não faça propagandas nos comentários, se o fizer, seu comentário será excluído.
• Deixo o link do seu blog no final do comentário.
• Não desrespeite ninguém.
• Todos serão respondidos e visitados.


Muito obrigada por visitar o Apatia e Lobos. ♥

Licença Creative Commons
Apatia & Lobos de Andria Von Keller está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://apatiaelobos.blogspot.com.br/p/em-caso-de-duvidas-criticas-sugestao.html.