sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sonhar com dentes

http://2.bp.blogspot.com/-dVPPowYeVjs/UVI8MZihqwI/AAAAAAABPUE/L33JVYGNYhw/s1600/

Dentes são elementos extremamente pessoais. Têm a ver com higiene, saúde, beleza. Por isso, pra entender o significado de sonhar com dente caindo um bom começo é se lembrar do que ele representa na vida real.


Dente tem dois símbolos fundamentais: pessoas especiais por um lado, como parentes próximos, familiares ou amigos íntimos; e sentimentos pessoas por outro, como autoestima. Vamos começar pela primeira parte.



Sonhar com dentes caindo é sinal de alerta contra amigos desleais. Ou seja, falsas amizades, já que amigos de verdade são sinceros e fiéis. Se no seu sonho cair apenas uma parte do dente – quer dizer, se for um dente quebrado – você deve se prevenir contra alguma possível adversidade ou má sorte. E não estamos falando de amuletos como trevo de quatro folhas ou pé de coelho, mas de prestar mais atenção aos seus pensamentos, palavras e ações.


Infelizmente, alguns sonhos são sim sinal de mau agouro. Sonho com dente caindo pode ser morte de pessoa conhecida ou parente próximo. Apesar de ser algo triste, a morte faz parte da vida e deve ser encarada como uma passagem natural.


Sonhar com dente caindo da boca também pode simbolizar perda de poder e confiança. Não se deixe abalar por qualquer coisa que esteja incomodando no momento, ou dificultando sua vida. Tudo passa, e o que aprendemos fica e nos faz crescer. Cresça na adversidade e esteja a postos pra aproveitar a bonança que vem depois da tempestade.


Mas há também o outro lado neste tipo de sonho, o positivo. Sonhar com dente caindo na mão é uma indicação de nascimento na família. Sim, um bebê deve estar pra chegar num futuro próximo. Quem terá a honra, hein?


Outra interpretação de sonho com dente bem interessante é vê-lo como símbolo de longevidade, caso tenha visto todos os dentes caindo. Vida longa a você!


Como falamos na interpretação do sonho com dente caindo, dentes são elementos pessoais que têm a ver com higiene, saúde e beleza. Por isso é que sonhar com dente quebrado leva a interpretações extremamente pessoais. E por isso é que você precisa prestar atenção a todos os detalhes na hora de buscar compreendê-lo.


Sonhar com dente quebrado.

Dentes invocam preocupação com a própria imagem. E sonhar com dentes quebrando pode estar indicando que você precisa dar atenção a determinado assunto ou relação antes que termine. No caso, por falta de cuidado da sua parte. Com certeza, algo que você não gostaria que acontecesse.


Dente quebrado em sonho também indica preocupação com emprego e relacionamentos, talvez até como uma espécie de pressentimento não muito positivo. E outra forma algo chata de interpretar este sonho é vê-lo como uma forma do seu subconsciente se manifestar sobre algo que você disse e não deveria. As palavras têm força, como você deve saber. E podem voltar a qualquer momento e sem aviso prévio. É disso que está com medo? Pois agora não tem jeito, o negócio é se preparar da melhor forma que puder e arcar com as consequências. Mas isso não é nada que não possa ser superado.


Se no sonho alguém quebrou seus dentes pode ser que esteja tentando trapacear ou irritar você. Se, de alguma forma, você quebrou os próprios dentes, quer dizer que novas responsabilidades devem pintar daqui a pouco. Assuma porque elas podem ser muito boas. Mas se o dente quebrou e você sentiu dor, então preste mais atenção às suas ações pra não cometer injustiças. No mínimo por uma questão de autopreservação. De preferência, por honestidade. Sonhar que sente dor de dente é aviso para que não cometa injusta, assim, não sentirá remorso mais tarde.


Dente que quebra e cai no chão é briga de família. Ok, toda família passa por isso, mas busque ser o mais justo possível e só tomar partido após ter certeza de que ouviu e compreendeu todos os lados. Não há nada pior do que errar na maneira de resolver questões de pessoas tão próximas e queridas.


Ir ao dentista para tratar dos dentes prenuncia um período de muita sorte.
Dentes postiços ou dentaduras vistos ou usados em sonho é sinal de que será ajudado num momento difícil.

Se você viu os próprios dentes, em sonho, prepare-se para assumir grande responsabilidade.


Variando de acordo com a situação, a interpretação para sonhos em que figuram:

Dentes quebrados, presságio desfavorável às relações amorosas;
Dentes brancos e saudáveis, augúrio de prosperidade;
Dentes podres indicam enfermidade grave de pessoa muito querida;
Dentes obturados pressagiam que bons tempos estão por vir;
Dentes doentes que foram arrancados, surgirão boas oportunidades de emprego ou nos negócios;
Dentes sujos ou cariados, o conselho é que dê mais atenção à saúde;
Dentes muito salientes, não se esconda ou sorte lhe abandonará;
Dentes que ameaçam cair é advertência contra amigo desleal;
Dentes que caem, morte de pessoa conhecida ou parente próximo;
Dentes longos ou grandes demais prenunciam vitória em algum embate;
Dentes que nascem é sinal de que acontecerá nascimento em família;
Dentes de leite, não permita que se intrometam em seus assuntos familiares, assim evitará desentendimentos com o cônjuge;
Dente do siso, cuidado para não entrar em atrito com colega de trabalho.

Quando você vê em sonho dentes de amigos e parentes receberá notícia muito negativa. Caso tenha quebrado um dente em sonho, previna-se, um infortúnio ronda a sua vida. Quem sente que tem os dentes, mesmo que sadios, arrancados à força, deve acautelar-se e evitar atos impensados que redundarão em grandes perdas. Usar aparelho dentário é aviso de que é hora de amadurecer as idéias e colocar os projetos em prática. Escovar os dentes em sonho é sinal de que todos os obstáculos irão se afastar, dando lugar à tranqüilidade. Palitar os dentes em sonho, previna-se contra traição. Caso tenha feito uso do fio dental, espere sorte e dinheiro em sua vida. Se, em seu sonho, viu as raízes dos dentes é aviso para que não peça empréstimos e não se arrisque em jogos; e, se viu o nervo de um dente, período de muita sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada por estar comentando, seu comentário é muito importante.

• Por favor, não faça propagandas nos comentários, se o fizer, seu comentário será excluído.
• Deixo o link do seu blog no final do comentário.
• Não desrespeite ninguém.
• Todos serão respondidos e visitados.


Muito obrigada por visitar o Apatia e Lobos. ♥

Licença Creative Commons
Apatia & Lobos de Andria Von Keller está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://apatiaelobos.blogspot.com.br/p/em-caso-de-duvidas-criticas-sugestao.html.